Reduza Sua Conta de Luz em Até 95%

Com apenas 3 passos:


Paso 1 – Analise o seu consumo de energia

Pegue as suas contas de luz e calcule quanto você consumiu em kWh em média, nos últimos 12 meses.


Passo 2 – Simule o custo e área necessária para você instalar energia solar

Como a quantidade de energia que cada pessoa ou família consomem varia entre si, os sistemas devem ser projetados e instalados especificamente para cada um.

O primeiro passo para você economizar na conta de luz com energia solar, então, é conseguir estimar o tamanho do sistema que você irá precisar para a sua casa ou empresa.

Embora o seu consumo elétrico e a tarifa de energia possam ser conhecidos através da sua fatura de energia, outros fatores mais específicos são considerados para esse cálculo, como média de radiação solar local, entre outros para se obter um orçamento mais completo, ente em contato com TKC Energia Solar que teremos a satisfação em ajudá-lo a economizar em sua conta de energia.

Contudo, para quem deseja ter uma ideia prévia de quanto custaria ter um sistema de energia solar instalado em sua casa ou empresa, existe um simulador solar que é online e totalmente gratuito no site do Portal Solar, acesse o simulador solar, selecione o seu estado e a cidade mais próxima, insira o seu consumo médio de energia em kWh e clique em calcular. O simulador solar vai te informar uma média de preços praticados no mercado, quantas placas solares você precisa, a área mínima necessária e o peso médio por m² do sistema. Com estas informações fica mais fácil na hora de você comparar orçamentos de empresas de energia solar.


Passo 3 – Encontre a empresa mais próxima de você

Após estimar o tamanho e o preço do seu sistema de geração de energia e o quanto poderá economizar com ele, existe a opção de solicitar um orçamento para ter sua própria geração de energia solar residencial ou comercial junto a uma empresa de energia solar.

Entre em contato com a equipe comercial e técnica da empresa, você poderá sanar todas as dúvidas que tiver em relação ao sistema, conhecer as marcas e modelos dos equipamentos comercializados e negociar as formas de pagamento e opções de financiamento.

Com a proposta fechada, a empresa dará seguimento no processo, realizando a visita técnica no local para a coleta das informações necessárias para a realização do projeto executivo e futura instalação do seu sistema.

Após finalizar o projeto do sistema e com todos os equipamentos já entregues no local, o último passo para a sua economia é a instalação e conexão do seu sistema fotovoltaico junto à rede da distribuidora.

O processo de instalação começa com a fixação dos módulos solares no telhado, feito isso, segue então a instalação do inversor solar no local já pré-definido no projeto, sendo que este equipamento deve ficar em local protegido e de fácil acesso, como uma garagem coberta, por exemplo.

Concluída toda a instalação mecânica e elétrica do sistema, que normalmente leva entre 2 a 4 dias para um sistema residencial, caberá então a distribuidora realizar a vistoria do sistema e, estando tudo de acordo com o projeto apresentado, realizar a conexão do sistema e a troca do relógio de medição de energia especial.

E pronto! Com o seu sistema conectado e funcionando, agora é só aproveitar e consumir a sua energia com a tranquilidade de quem sabe que não irá receber uma alta conta de luz no final do mês.


Solicite um orçamento grátis!